"Há 20 anos, oferecendo a melhor parceria"
Uma empresa do grupo CST Fermon

ATENDIMENTO AUTOMÁTICO E ESPERA TELEFÔNICA: quais suas definições?

Tudo bem que o nome já sugere do que se trata o atendimento automático. Mas alguns cuidados e atenções devem ser levados muito em conta na hora de elaborar e inserir na central PABX da empresa. Qual o horário em que a mensagem será ativada? O expediente funciona 24 horas por dia? Será necessário um filtro das chamadas? Será necessário um menu de opções? Um segundo menu de opções? Voz feminina ou masculina??? Daí já temos a noção de que não se trata de algo tão simples né?

Atualmente, os modelos de centrais PABX possuem diversas formas para atendimento das chamadas. Saiba que o equipamento trabalha em dois períodos: o diurno e noturno. Essas mensagens são enviadas à central PABX por um arquivo compatível com o sistema, seguindo suas especificações que podem variar de um equipamento para o outro.

ATENDIMENTO AUTOMÁTICO MODO DIURNO

O modo diurno trata-se do período de expediente, onde normalmente as empresas optam por mensagens de saudações ou atendimento com menu automático, como por exemplo: “Você ligou para a Telecom Campinas, digite 1 para compras, 2 para assistência técnica, ou aguarde para ser atendido”

ATENDIMENTO AUTOMÁTICO MODO NOTURNO

O modo noturno, é para o período fora do expediente, após o horário comercial e/ou no horário de almoço, caso a empresa conceda a pausa para todos os setores. Normalmente se escolhe uma saudação seguida da informação de horário de funcionamento.

URA – UNIDADE DE RESPOSTA AUDÍVEL

Trata-se de um hardware/software para callcenter que provê serviços automáticos para os clientes que ligam, como responder a dúvidas e fornecer informações sem a intervenção de um atendente. Os prós são a economia com atendentes e agilidade na comunicação, uma vez que a chamada pode ser trabalhada em paralelo com outras, havendo inclusive, o registro e gravações das mesmas. Os contras da URA fica por conta da dificuldade de usar devido à má concepção e falta de apreciação das necessidades do usuário.

ESPERA TELEFÔNICA – mensagem de espera

Enquanto o cliente aguarda ser atendido ou transferido, o mesmo ouve a propaganda da empresa ou até mesmo uma música, ao invés da música padrão muito criticada em centrais PABX mais comuns.

Post Recentes:

Intelbras +

CONECTA+  e  MODULARE+ A família de centrais PABX Intelbras MODULARE+ e CONECTA+ surgem ao mercado afim de trazer praticidade, economia

Ler mais
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!