O que é uma interface celular?

Interface celular é um acessório que se associa à um sistema PABX, possibilitando o mesmo a realizar ligações através de um chip celular para outra linha celular. Ou seja, pode-se realizar ligações móvel/móvel através do ramal da central PABX.

A própria interface celular possibilita algumas programações, tais como: Ocultar ID, Callback, bloqueio de ligações, entre outras.

 

Como fazer ligações por uma interface celular?

E bem simples. Ao inserir um chip celular numa interface, a mesma disponibiliza através de sua saída padrão RJ11 um sinal de linha. À partir daí, podemos conectar um aparelho telefônico diretamente na interface celular ou conectar via cabo à uma central PABX.

 

Como funciona uma interface celular na central PABX?

Uma vez conecta à central PABX, realizamos uma programação chamada de Rota de Melhor custo. Nessa programação, associamos os prefixos de linhas móvel à rota que se refere a linha de celular.

Portanto, o ramal ao começar a discar um número de celular, o sistema PABX detecta que se trata de uma ligação para linha móvel e direciona a saída dessa chamada para a interface celular. Tudo automaticamente.

 

Quais as vantagens para ter uma interface celular?

A principal delas é a redução de custos. Em ligações fixo/celular, ambas as operadoras ganham com tarifas, por isso esse tipo de chamada custa mais caro. Em algumas situações, realizar chamadas móvel/móvel, a economia pode chegar a 60%.

É de extrema importância estar atentos às contas telefônicas de sua empresa. Em muitos casos, paga-se muito e os recursos são escassos ou até mesmo desnecessários para sua rotina diária. Faça sempre uma análise de suas faturas telefônicas.