"Há 24 anos, oferecendo a melhor parceria"
Uma empresa do grupo CST Fermon

Redução

COMO REDUZIR CUSTOS DE TELEFONIA NA MINHA EMPRESA?

Alguns cuidados tem que ser tomados quando o assunto é redução de custos. Muitos prometem milagres, outros oferecem produtos que na verdade não resolvem ou que não são acessíveis quanto a utilização, fazendo tudo e todos ficarem desconfortáveis no dia a dia.

É preciso fazer o levantamento dos gastos telefônicos mensais, quantas linhas possui a sua empresa, os planos de celular que possui, se tem uma central PABX adequada que ofereça diversos recursos para se criar uma rota de menor custo (ARS), etc…

Mas calma, caso tenha dificuldades para realizar essa análise, a Telecom Campinas pode fazer por você. Basta abrir uma solicitação via email ou telefone, que agendamos uma visita para demonstrar as melhores opções. Aqui vão algumas dicas…

 

PLANOS CORPORATIVOS DE TELEFONIA MÓVEL

É imprescindível para todas empresas que trabalham com profissionais em campo, que tenham muitos contatos com clientes. Associar algumas dessas linhas a um sistema PABX agrega praticidade e redução de custos aos usuários. Hoje, as interfaces celular possuem a função call-back que, ao receber uma chamada ela derruba essa ligação e retorna para o numero chamador, evitando recebimento de chamadas a cobrar.

Ou, se o número incluso no plano corporativo de sua empresa estiver em outra área DDD realizar uma chamada para sua empresa, essa chamada não é completada e a interface celular faz a ligação de retorno. Sendo assim, os custos são menores, pois não se caracteriza uma chamada DDD. Black list, White list, ocultar ID, são algumas das outras facilidades que a interface celular pode proporcionar.

Sendo assim, uma vez que associar linhas celular no sistema PABX não é uma tarefa das mais difíceis, torna-se uma boa opção até para agilidade dos usuários, pois não precisam ficar procurando um aparelho celular para realizar uma ligação, basta fazer pelo próprio ramal que o PABX se encarrega de direcionar a chamada por uma das interfaces.

 

LINK E1 ou TRONCOS DIGITAIS

Ao contrário do que se possa imaginar, um plano de telefonia fixa digital (link E1 ou troncos digitais, como são chamados), é sim bastante acessível à empresas que buscam maior flexibilidade na comunicação. Algumas operadoras ofertam planos que compensam mais em relação às empresas que possuem 4, 5 ou 6 linhas analógicas.

O que se paga para essas quantidades de linhas analógicas é bem próximo de um pacote básico de link E1, onde se obtém até 30 canais para comunicação, ao invés de apenas 4, 5 ou 6 linhas. Para se ter um plano desses, é necessário uma central PABX que suporte essa tecnologia. Modelos mais antigos ou mais simples, costumam não disponibilizar essa facilidade.

 

Benefícios:

  • Mais agilidade no atendimento: cada funcionário tem um número de telefone próprio, facilitando a comunicação com clientes, fornecedores ou parceiros de negócios;
  • Maior economia: os funcionários se comunicam internamente, sem gerar cobrança de pulsos telefônicos;
  • Mais qualidade nas ligações: ligações com mais qualidade através do acesso digital, significando ligações sem ruídos, interferências e baixo histórico de anomalias;
  • Mais segurança: sigilo garantido nas ligações de sua empresa;
  • Redução de perdas de ligações: ao contar com mais linhas, sua empresa fica mais acessível;
  • Facilidades: sua empresa pode usufruir de todas as facilidades que o equipamento PABX oferece, como chamada em espera, caixa postal, etc;
  • Flexibilidade: existem planos disponíveis nas opções de 10, 15, 20 e 30 canais, adaptando-se às necessidades de sua empresa;
  • Suporte técnico especializado: o serviço é monitorado remotamente a partir da operadora contratada, por técnicos especializados, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

 

Características:

  • Link digital (2Mbps) que pode ser dividido em até 32 canais de 64kb cada, conectados diretamente da central telefônica (operadora) à empresa;
  • Full duplex: Recebe e transmite chamadas simultaneamente;
  • Maior dimensionamento e melhoria da comunicação interna;
  • Formação de grupos de ramais para as áreas da empresa, com facilidades como a busca automática;
  • Pode ser utilizado o serviço 0800 da empresa;
  • Flexibilidade (DDR Fracionado);
  • Alta disponibilidade do serviço;
  • Relatórios gerenciais.

 

VOIP

Com a melhoria da internet oferecida hoje no país, o serviço VOIP tem sido uma das alternativas mais eficientes para redução de custos com telefonia. Os planos costumam ser bem flexíveis, pagando apenas as ligações originadas sem mensalidades fixas e podendo usufruir de todos os tipos de chamadas.

Claro, devemos sempre observar a conectividade com a internet no local, a viabilidade técnica para instalação e disposição da rede local para suportar o tráfego necessário.

Os serviços de telefonia voip podem ser utilizados diretamente em aparelhos telefônicos ou interligados a uma central PABX, obedecendo assim, as mesmas regras de uma interface celular, sendo necessário a criação de uma rota de menor custo e categorias para os usuários.

Post Recentes:

INTELBRAS

A Telecom Campinas sempre procurou estar aliada às melhores marcas do mercado tão competitivo como o de telecom. Sendo assim,

Ler mais
Está gostando do conteúdo? Compartilhe!